segunda-feira, 24 de setembro de 2007

De tudo um pouco

Como não tenho escrito sobre um tema tão "importante" como os outros, eu sou vou contar umas coisas que têm acontecido ultimamente na minha. E, lógico, vou me queixar, que é o que faço melhor que nada.

Hoje para mim tem sido um dia muito estressante. Acabo de receber um e-mail de minha faculdade lá, dizendo que eu devo 500 dólares, mas eu não faço idéia por quê, e eles não disseram. Isto tem me preocupado muito porque eu simplesmente não tenho 500 dólares para lhes dar.

Se eu der, eu vou ficar sem quase nada, coisa que faria muito difícil ficar no Brasil por mais três meses, que obviamente é necessário. Tinha muitas esperanças de viajar, de conhecer mais deste pais, mais se eu tiver que pagar os 500 dólares, já não vou poder fazê-lo.

Fora disso, devo dizer que a minha atitude quanto ao Brasil tem mudado muito totalmente nas últimas duas semanas. Mudar de casa ajudou bastante, e eu finalmente estou começando a me sentir mais cômodo aqui, e estou fazedo mais amizades com brasileiros, coisa que é boa porque aí eu não tenho tanta oportunidade para falar inglês. Vejo que meu português apenas nas últimas duas semanas tem melhorado muito, por causa de tanto falar. É triste que eu tenha esperado tanto antes de mudar de casa, porque quem sabe como eu estaria falando se o tivesse feito faz dois meses? Agora a única coisa que eu posso fazer é me esforçar e tentar recuperar o que eu perdi.

Nenhum comentário: