quinta-feira, 1 de novembro de 2007

POR QUE????

Por que as pessoas vão ao Brasil? E qual seria o porquê de ele não virem pro Brasil? O Brasil é um país onde se tem muito para fazer, mas que também é uma mistura do bom e do ruim. Primeiro, vejamos o lado bom. Os turistas dizem que a primeira razão pela qual visitam o Brasil é porque tem muita beleza natural. É um país aonde podem ir para ver coisas que nunca viram antes. Segundo, falam do clima agradável do país. O Brasil é o país ideal para que está a fim de ir na praia, afim com muitos países tropicais. Terceiro, as pessoas falaram acerca da ecologia do país, coisa que vai ao par com a beleza natural. Finalmente, os turistas gostaram da população. O Brasil é um país com cerca de 191 milhões de pessoas, a maioria delas simpáticas e dispostas a ajudar quando podem.

Então, sendo um país tão cheio de coisas boas, os turistas não iriam lá por quê? Primeiro, muitas pessoas falam mal da falta de informações. Sobretudo para um gringo ou europeu, esta falta pode ser muito espantosa, como estas pessoas vêm de países onde estão sempre a par das coisas. Segundo, há muito tempo que o Brasil tem um problema de sujeira nas ruas, o que é muito desagradável para nos turistas e para os brasileiros também.

As duas últimas razões são vinculadas. Terceiro tem os táxis, e em quarto lugar está a segurança pública. Por que estas duas coisas são relacionadas? Porque têm a ver com um grande problema no Brasil: o de o brasileiro querer se aproveitar do estrangeiro. Os taxistas quase que sempre cobram caro demais, e a falta de segurança pública permite que este tipo de abuso, junto com o roubo de outras formas, continue.

Ao final das contas, o Brasil é um país como todos, com muitas coisas lindas e também muitas coisas para lidar. Como turistas, as pessoas têm que assumir o fato de que nenhum lugar do mundo é totalmente seguro, e o Brasil não é diferente.

Um comentário:

Anônimo disse...

Concordo.
Mas, só para elucidar, para não esquecermos que todos os lugares são assim.
Me diz uma capital americana, européia ou asiática que não seja suja, que não tenha problemas de segurança pública e que não haja robalheira e que a população está realmente a par de tudo.
Será que os americanos estão a par de tudo o que o seu governo faz?
Será que os europeus também estão?
Pense bastante nisso. A diferença daqui pra alguns lugares é que aqui a maioria das pessoas têm consciência de que é mal inmformado e enganado. Em muitos países as pessoas acham que sabem, acham que estão por dentro, quando são enganadas do mesmo jeito.